terça-feira, 14 de maio de 2013

Transporte de objetos da noiva, quem faz?!


Achei ótima essa matéria, deixando bem claro que 
todo esse material será conferido e feito cópias
para a casa de festa, a assessora e os noivos. ;)  

0026_AJ_03junho100063_AJ_03junho100064_AJ_03junho10
0083_AJ_03junho100084_AJ_03junho100087_AJ_03junho100088_AJ_03junho100082_AJ_03junho100061_AJ_03junho10
Fotos: Luciana Cattani e Gabriel Boieiras
"Todo casamento tem um número enorme de itens da noiva para serem transportados para o salão. São adereços, lembranças, bebidas, pôsteres, cardápios, reservados, almofadinha, boneca, porta aliança, imagem, arroz, caixa para o toalete, águas personalizadas, enfim, a lista pode ser enorme! E, quem transporta tudo isso!? A assessora?! A noiva!? Um terceiro?!
Bom, no início, quando ainda não tinha muita experiência, acreditava que esse serviço era de responsabilidade da assessora. Hoje, não acredito mais! Tenho certeza de que nosso trabalho deve se concentrar em coisas que somente uma assessora pode fazer, prefiro focar no objetivo principal do trabalho. Ficar responsável por transportar tudo que deve ser levado para o salão é um serviço que pode ser terceirizado e não precisa de alguém ultra especializado. Tempos atrás, chegava a fazer duas viagens para o evento para poder levar tudo da cliente, fora armazenar isso na minha casa, o trabalho de carregar tudo para o carro, ter que depender da agenda da cliente para entregar todo material para mim e a necessidade de ter um carro gigante. Com certeza isso gerava uma distração do objetivo central do trabalho, consumo de tempo precioso no dia anterior ao evento e um custo enorme, além da responsabilidade de ficar com todos os pertences da noiva. Imagina se meu carro é assaltado!? O valor de tudo isso é imensurável! Prejuízo na certa, para a assessora e para a noiva!
De alguns anos para cá, peço que a noiva me entregue tudo direto no salão, no dia do evento e, caso ela não possa fazer isso, indico uma transportadora especializada. Até o momento, todas as clientes entendem as razões da não inclusão desse serviço no escopo do trabalho, afinal, é muito mais seguro para ambas as partes e permite que a assessora cuide do que realmente precisa da sua expertise, certo!?"
 por Adriana Dias
                                                                         ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário