segunda-feira, 7 de maio de 2012

Save The Date...


Reserve A Data!

Já faz algum tempo que chegou ao Brasil este simpático costume americano.
Para quem não sabe "Save the date" significa "Reserve a data". É um cartão que você envia aos seus amigos informando que vocês marcaram a data do casamento! Legal né?




Mas você deve estar se perguntando...  Eu já não vou entregar o convite?
Pois é, o "Save the date" não é um convite propriamente dito, ele não substitui de forma alguma o convite oficial, é apenas um detalhe charmoso e útil em muitas situações.

Imagine só: Você quer fazer do seu casamento uma delíciosa surpresa para alguns amigos, e entrega o convite um mês antes do evento. 
Mas infelizmente uma grande amiga sua, que você adoraria que participasse deste momento, marcou uma viagem para este dia! Poxa... Se você tivesse avisado antes!  

Pois é, o "Save the date" serve exatamente para isto.
Para que seus convidados reservem aquela data tão especial para vocês! Sem correr o risco de marcar mais nenhum compromisso. Muito útil também para quem tem convidados que vem de outra cidade. Assim eles têm mais calma para pesquisar passagens, hoteis, etc.


Algumas dicas legais (e engraçadas!) que eu tirei do bloguinho ma-ra-vi-lho-so da Manu Missura:

* O save the date deve ser enviado de 6 a 8 meses antes do casamento. A idéia é preparar o convidado pro grande dia, dando a oportunidade para se programar com calma, reservar hotel, passagens, reservar um din din pro presente (brincadeirinha), etc.


* O Save the date nada mais é do que um pré-convite de casamento. Ele pode ser impresso e enviado por correio ou enviado por e-mail. Eu acho mais bacaninha por correio.


* No texto deve ter o anúncio do casório (claro), o nome do casal, a data do casamento e o que mais você tiver vontade e criatividade.


* É importante ter o endereço certinho de todos os convidados, bem antes do casamento. Sua irmã já casou? Ótimoooooooooo! Procure a lista dela e pegue todos os endereços. Por e-mail fica mais fácil, sem dúvida.


* Tente escolher um "Save the date" com o mesmo estilo do convite de casamento que você mais curte. Se a sua idéia sempre foi um convite super tradicional, o save the date deve ser mais tradicionalzinho também.

* Sei que parece óbvio, mas só envie o "Save the date" pra quem você quer que realmente vá ao seu casamento. Aquela amiga chata do trabalho, que você pensa em convidar só pra não pegar mal, não tem que receber o "Save the date". Sendo cruel? É até melhor que ela não reserve o dia pro seu casamento e receba o convite em cima da hora. Hahahahahaha! Nossa, fui má agora!

* O save the date pode ser um cartão, pode ser um imã de geladeira, pode ser um adesivo ou o que mais você quiser inventar. Acho que acima de tudo, o save the date tem que ser bem criativo.

Segue alguns modelinhos para se inspirarem!

1-Listras, arabescos e bolinhas:


2- Florais:


3- Monogramas e paisagens:



4- Engraçados e criativos



5- Com fotos dos noivos:




6- Motivos praianos:



7- Calendários e cartões postais:



As imagens eu tirei do blog "Casar é fácil" mas você pode encontrar vários modelos no tutorial de imagens do Google, é só digitar a frase "Save the date".
Se você não quiser usar a frase "Save the date" nos seus cartões ainda pode utilizar expressões em português como: "Marcamos a data!", "Reserve o dia!", "Reserve a data!". Ou o que a sua criatividade mandar!

Por:Mônica Lourenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário