domingo, 18 de março de 2012

Doces lembrancinhas...

Puro capricho!



 

Os macarons, que definitivamente caíram nas graças das noivas brasileiras, ganharam uma nova versão: em tamanho miniatura!

 

Torta Sacher (pronuncia-se “zárréa”)? O doce, que é tradicionalíssimo em Viena e ainda pouco conhecido por aqui, é a nova proposta de lembrancinha para casamentos. 
São duas partes de massa de chocolate, com uma fina camada de geléia de damasco ao meio, cobertos por uma “casquinha” de chocolate, em tamanho pequeno. Em duas palavras: uma delícia! Como lembrancinha, tanto o doce quanto a charmosa caixinha redonda de madeira podem ser personalizados com as iniciais dos noivos.

 

Whoopies, são uma espécie de sanduíches doces, feitos com massa leve e bastante recheio , o mais tradicional é o de chocolate com recheio de marshmallow, mas já há boas variações com paçoca, brigadeiro, pistache, coco queimado, pão de mel e doce de leite.


 

Nem bem casado, nem macaron, nem bolo de rolo, nem pão de mel, nem alfajor… eis o sucrier, o doce batizado com o nome da confeitaria que o criou. Trata-se de um sanduíche de bolachas de amêndoas, com recheio super cremoso e coberto de chocolate.


  
Amêndoas confeitadas: os confetti, várias opções de sabores, entre eles, pêssego, banana, coco, tangerina, essência de rosa e chocolate ao leite. As amêndoas vêm em caixinhas decoradas com rosas, tules ou sacolinhas, um charme.












Bem-casados da Caramelada Doces. Eles ganharam um pingentinho, como presente para os convidados.
Bem casados com medalhinhas de Santo Antônio.

pink and green Tahoe wedding 



Bem-casados da Caramelada Doces. Vem com um tercinho para os convidados.

Da Louzieh Doces Finos. Os noivinhos ganharam forma de bombom. Lindo!

 

Para as noivas devotas de Santo Antônio, uma lembrancinha bem charmosa., são caixinhas de papel (color plus) com uma medalhinha e um cordel do santo casamenteiro (impresso em papel couchê). O mimo pode ser dado aos convidados no final da festa ou até mesmo na cerimônia religiosa. Coloque os docinhos de sua preferência.

 



bolo

bolo

bolo
Uma ideia super bacana e original, são esses bolos em potinhos. 
Para quem como eu, não consegue comer o bolo depois do jantar e dos doces,
 é bem prático poder levá-lo pra casa e comer depois. =)





cake

cake







Irresistíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário