sábado, 17 de novembro de 2012

Buquê de Noivas



Buquê de Peônias



A peônia é uma flor pouco conhecida no Brasil. Muito apreciada na Europa, EUA e Ásia, já fez parte de alguns casamentos famosos.

São grandes, delicadas e perfumadas, sendo ao mesmo tempo românticas e elegantes. Por serem sucesso lá fora, no Brasil também não é impossível encontrá-las. Mesmo sendo difícil achar elas nas floriculturas mais próximas de você, o preço pode ser um pouco alto, se comparado com as demais flores.


A flor não suporta alta temperatura, por isso são mais usadas no buquê da noiva, do que na decoração do casamento. Como são produzidas em grande maioria ainda fora do país, elas são transportadas em quantidade exata em isopor com gelo, o que as mantem as frescas e lindas.


São flores típicas de baixa temperatura, o que torna mais fácil encontrá-las no Brasil durante o inverno. Se for realizar um casamento no inverno, você ainda pode usar algumas peônias na decoração da mesa de doces, e em uma área lounge.


Um buquê de peônias pode variar de R$ 500 a R$ 1200 reais, dependendo da forma e tamanho do buquê.


As peônias florescem no período da primavera até o inverno, isso nos países mencionados a cima. Lindas e delicadas são encontradas em diversas cores.


Fotos: Lane Dittoe, Steve Koukoulas Photography, Jen Huang e Meg Perotti, Cappy Hotchkiss, Heather Elizabeth Photography, Sweet Little Photographs, Tana Photography



Como escolher o buquê




O buquê da noiva chama muita atenção na entrada da noiva na igreja. Depois do vestido de noiva o buquê é o acessório mais importante do visual da noiva. Ele deve condizer com o modelo do vestido, estatura e personalidade da noiva. Você esta em dúvida de como escolher o buquê certo?
Antigamente o buquê devia combinar com as flores da decoração, hoje não é mais assim. Ele pode combinar com o estilo do vestido da noiva, com o sapato, ou ainda ser diferente de tudo. O buquê de casamento deve realçar a beleza da noiva!

Quer fazer bonito na hora de escolher o seu buquê? Veja algumas dicas:
1. Vestidos mais trabalhados e volumosos pedem um arranjo mais leve e delicado, assim como os vestidos mais leves e simples pedem algo mais colorido e volumoso.
2. De acordo com o tamanho de cada uma, existe alguns modelos que combinam mais com a estatura. Noivas mais altas e magras podem optar por buquê em forma de cascata, braçada e uma única flor. As altas e mais encorpadas podem escolher os buquês médios, e as mais baixinhas combinam bem com algo mais compacto e simples.
3. Como estão usando sapatos coloridos, é uma boa opção combinar o buquê com a cor do sapato.
4. Para casamentos noturnos os buquês podem ter mais formato e cores mais fortes, já se o casamento for durante o dia, opte por algo mais delicado e simples, como flores do campo.


O buquê pode ser escolhido com antecedência, porém é preparado algumas horas antes de dizer o SIM. Existem ainda algumas empresas que conseguem congelar o buquê e manter a vivacidade das flores, em uma temperatura específica.
Hoje muitas pessoas estão decidindo fazer de alguma forma algo para o seu casamento, e porque não fazer o próprio buque? Se for esse o caso, faça o seu buque de acordo com as flores da época, e coloque na geladeira. Faça um dia antes do casamento. Se você for casar durante os meses mais frescos, você pode fazer o buque durante a amanha, no mesmo dia do casamento. E se for quente faça com 3 horas de antecedência.

As flores devem ser escolhidas de acordo com a estação, e com a ajuda de um florista. O florista saberá até informá-la da resistencia das flores. Existem ainda os buquês de botão, que estão chegando aos poucos no Brasil, conquistano as noivas.
Na hora tão esperada pelas solteiras, você pode inovar no hora de jogar o buque. Hoje existem os bonecos de Santo Antonio, que une a tradição do Santo Casamenteiro com a superstição que diz que a próxima a casar será aquela que ganhará o buquê.

Fotos: Genevive Leiper




Buquê de Santo Antônio




Para as mulheres solteiras, o ponto alto de uma festa de casamento é o momento em que anoiva joga o buquê para as amigas, mas nos últimos anos essa tradição, dos gregos e romanos, vem sendo adaptada e está deixando a festa ainda mais descontraída!

Nas modas brasileiras de jogar o buquê, surgiram os mini buquês feitos com flores naturais, depois os sapos de pelúcia vestidos como noivinho, e agora é o buquê feito com bonequinhos de Santo Antônio que chegou para ficar! O buquê de Santo Antônio é feito com seis ou mais miniaturas do santo para a noiva jogar no lugar do buquê. Desse modo, mais amigas solteiras sairão com uma promessa de casamento!

Os bonequinhos de Santo Antônio podem ser feitos de tecido ou pano, em vários tamanhos; e o melhor de tudo você mesmo pode fazê-los. O Buquê de Santo Antônio é um grande sucesso e conquistou muitas noivas brasileiras.



Flor e noiva




Na hora de escolher as flores para a decoração do casamento, considere as que mais combinam com você e também com o estilo da ocasião. De acordo com especialistas florais, por trás da beleza das flores se escondem significados e personalidades. Descubra a flor que combina com seu estilo, e decore seu casamento com ela. Veja as flores para cada tipo de noiva:
Alegre: rosas dão a sensação de alegria.
Brincalhonas: flores coloridas e com movimentos, ex: Alstremérias.
Comunicativas: tulipas, alstremérias e gladíolos, simbolizam sociabilidade e empatia.
Decididas: calla, são elegantes e passam a impressão de serem organizadas.
Extrovertidas: angélica, são lindas e se movimentam bem.
Joviais: gérberas, simbolizam novidades, cores e texturas.
Nervosas: flores práticas e organizadas, ex: antúrios.
Românticas: combinam com flores que significam sensibilidade, como as rosas, gardênia, amarílis e angélicas.
Tímidas: begônia, que representa entusiasmo, e também a violeta que representa paixão e lealdade.

Use a flor que mais combina com você, e seu casamento será a sua cara!




Estações das flores para Buquês de Casamento



Você sabia que as estações influenciam e muito o nascimento das flores, frutas, etc? 
É verdade! Veja abaixo as estações das flores para buquês de casamento:

Estações das flores para Buquês de Casamento

Buquês de casamento em Janeiro: antúrio, crisântemo, gérbera, lizianthus, orquídeas;

Buquês de casamento em Fevereiro: angélica, crisântemo, gérbera, gladíolo, orquídeas;

Buquês de casamento em Março: angélica, crisântemo, gérbera, margarida, orquídeas;

Buquês de casamento em Abril: angélica, crisântemo,gérbera, strelitzia;

Buquês de casamento em Maio: cravo, crisântemo, rosa, tulipa;

Buquês de casamento em Junho:angélica, strelitzia, tulipa;

Buquês de casamento em Julho: angélica, tulipa;

Buquês de casamento em Agosto:copo-de-leite, girassol, íris, tulipa;

Buquês de casamento em Setembro: copo-de-leite, girassol, íris, tulipa;

Buquês de casamento em Outubro: copo-de-leite, dália, girassol, lírio branco, tulipa;

Buquês de casamento em Novembro: copo-de-leite, crisântemo, dália, gérbera, girassol, lírio branco, rosa;

Buquês de casamento em Dezembro: crisântemo, dália, gérbera, girassol, lírio branco e rosa.

Essas são estações das flores para buquês de casamento. Você ja sabe em que mês vai casar? Bom, agora você ja sabe que existe estações das flores para buquês de casamento!

por: Véu da Noiva


***


Nenhum comentário:

Postar um comentário