quarta-feira, 4 de julho de 2012

Esperando retorno...


Ultimamente ando ouvindo muitas queixas a respeito dessa questão do retorno que um futuro cliente espera dos profissionais aos seus e-mails, telefonemas, etc.
Achei bem pertinente essa postagem da Carol Lima:
"Quantas e quantas vezes vc mandou um email pra um profissional qualquer, através do próprio site dele e ele NUNCA te retornou???
E vc consegue contar quantos telefonemas vc deu e a pessoa ficou de VER SE TEM A SUA DATA e NUNCA MAIS te ligou de volta?
aquelas vezes que vc mandou email, ligou, insistiu, fez reza, queria mto aquele profissional, mas ele nunca te deu sinal de vida???
Eu não sei o que acontece, sinceramente… escuto mto as noivas reclamando que os profissionais não retornam, não dão a mínima e sei bem o que é isso pq eu sofri na pele, com mtooooos emails jamais respondidos (e nao tendo outra forma de me comunicar, ja que estava em Angola!).
Claro que tem sempre aqueles que fogem à regra e que, vivem on line. Ou se não VIVEM pelo menos estão sempre verificando os emails, dando uma olhada nas festas que já orçaram com eles, se o cliente retornou, etc.
Acho essa troca fundamental para que ambas as partes entendam qual o perfil de cliente, de trabalho e isso conta (e MTO!) pra noiva optar por uma ou outra empresa.
Portanto, fica um apelo aos fornecedores e profissionais de qualquer ramo: se vc disponibiliza um email através do seu site ou de qq forma de comunicaçao, mantenha-o em dia, acesse sempre, dê atenção ao seu quem sabe futuro cliente. É mtooo cansativo ter que correr atrás de um por um, ligar, mandar e-mail, insistir e mtas vezes, nunca ter resposta."
  
Por saber de toda ansiedade que envolve os preparativos de um evento como esse, estou sempre atenta a essa questão, não me permitindo essa falha.
Obrigada as minhas queridas noivinhas pela confiança!
Andrea

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário