sábado, 3 de novembro de 2012

Casamento e Numerologia



A escolha da data do casamento é um dos detalhes mais importantes e que influencia toda a agenda dos noivos.
A numerologia e o simbolismo dos números podem influenciar a decisão na hora de planejar casamento. Basta somar os algarismos que compõem a data pretendida. Se a data for escolhida for 5 de Agosto de 2012, a soma será: 5+8+2+0+1+2=18. Sendo o resultado com dois ou mais dígitos, se deve voltar a somar: 1+8=9. 
O casamento tem a regência do número 9.
Cada dígito tem seu significado. Assim, o número 1 simboliza energia para um novo início; o número 2, para a união e a parceria; o 3, a comunicação no casal e também a fertilidade; o 4, a segurança e estabilidade; o 5, a paz e a proteção espiritual; o 6, o amor e a harmonia; o 7, o sucesso e a felicidade a dois; o 8, o bom senso e o equilíbrio na vida a dois; e o 9, 
a sabedoria e a maturidade.

Mas outros fatores podem influenciar a escolha da data do casamento. O dia pode coincidir com a data de aniversário do namoro, ou da primeira saída a dois. Isso pode reforçar o peso do dia na história em comum do casal.
Outra hipótese é planejar casamento no aniversário do casamento de pais ou, melhor ainda, de vovós de um dos noivos. Se o casamento dos papais ou vovós tiver sido longo, feliz e bem sucedido, isso poderá ser uma inspiração, uma forma de os noivos dizerem ao mundo que pretendem para si mesmos essa força e essa boa sorte.



Seja qual for, se deve ter em atenção alguns fatores para acertar a data do casamento na agenda dos noivos. Será sempre importante marcar em fim de semana ou em dia que a maior parte dos convidados não tenha de trabalhar. Evitar meses do ano em que chove mais também é sensato, especialmente para quem deseja festa ou cerimônia ao ar livre. E, para quem pretende casar em ano de Olimpíadas ou de Copa do Mundo, deve evitar as datas dos jogos – especialmente quando esses eventos se vão estar realizando no Brasil!


***


Nenhum comentário:

Postar um comentário