quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Música e Cortejo



"O momento mais tenso de todo evento é a cerimônia, ali não temos margem nem tempo para erros, descompassos e falta de atenção. Para que a sincronia dos acontecimentos e da trilha sonora seja perfeita (igual de novela e filme!), é obrigatória a presença de uma coordenadora musical da orquestra que trabalhe em conjunto com o cerimonial. Além do maestro e dos músicos, a orquestra tem que ter um coordenador que auxilie no sincronismo das entradas e saídas, sem essa pessoa a margem de erro é grande demais.
Já ouvi muita empresa falar que essa coordenadora deve vir da equipe do cerimonial. Ah tá, e nós aqui devemos conhecer todos os arranjos, tempo das partituras e entender a mesma língua do maestro, aham…. Não, não, esta coordenadora deve, obrigatoriamente compor a equipe da orquestra, deve conhecer profundamente os ritos, o cronograma e ter uma linguagem pré-estabelecida com o maestro para que tudo corra perfeitamente.

Imaginem se música acaba e ainda faltam dois casais de padrinhos para entrar na nave? E se a noiva entra no meio da clarinada!? Caos total né!?

A assessora deve sempre solicitar essa coordenadora e, quando a empresa não tiver, não deve aceitar assumir esta responsabilidade e deve expor aos noivos que se isentará caso a orquestra dê algum furo. Já tive colegas que assumiram esse risco e foram culpadas pelo parceiro de serem o pivô do erro por terem passado um sinal errado. Complicado né!?"


Achei de grande valia essa matéria que recebi por e-mail.
Fica a dica para as cerimonialistas e músicos, vale a pena pensar sobre isso!! ;)



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