quarta-feira, 28 de março de 2012

Como idealizar sua festa de casamento...

As Dominiques apresentam:
Buffet Festa de Casamento
Planejar uma festa de casamento não é uma tarefa fácil, pois existem inúmeros detalhes que devem ser considerados para deixa-la bela e agradável. O cardápio escolhido para a recepção varia muito de acordo com o horário desejado para a cerimônia, por isso é importante conhecer essas diferenças para não correr o risco de cometer nenhuma gafe.
Se a festa de casamento é realizada pela manhã (até as 10h) uma das opções é servir um bom café da manhã com serviço americano (onde os próprios convidados se servem). O cardápio de um café deve ser composto de forma bem variada, tendo leite, café, chá, suco, pães variados, broas, manteiga, geleias, etc. A mesa do café ficará muito mais apresentável se for decorada com arranjos flores.
Outra opção para a recepção de casamentos feitos pela manhã é o brunch, que é a mistura de café da manhã (breackfast) e almoço (lunch). O brunch é na verdade um café mais reforçado, que além de servir os pratos típicos do café da manhã, serve também pratos quentes como panquecas, suflê, tortas, crepes, etc. Normalmente as festas em que se escolhe este modelo de recepção, são aquelas que começam de manhã e se estendem até à tarde.
Quando a festa está programada para acontecer depois das 11h, a etiqueta sugere que seja servido um almoço aos convidados. Nesta ocasião não é necessário optar por um cardápio tão formal (com entrada, coquetel, prato principal, etc.), e pratos leves são muito bem vindos.
Se a festa de casamento for realizada à tarde, a melhor escolha para a recepção é servir um coquetel acompanhado de canapés e salgadinhos. Seria na verdade um lanche mais sofisticado. Se o horário se estender e chegar até umas 19h, então poderá ser servido algum prato quente ou até um jantar.
No caso das festas mais tradicionais realizadas à noite, a opção mais indicada é a formal, que serve aos convidados um jantar completo composto por aperitivos, salgados, entrada, prato de massa, prato principal (com carne), bebidas, sobremesa, bolo e mesa de café. Porém se não for possível realizar um jantar tão completo, existem opções simplificadas que se adequam à cada situação.
Escolha com bastante cuidado o Buffet responsável pela recepção do seu casamento, pois detalhes simples como os descritos acima farão muita diferença na sua festa de casamento e você guardará esta lembrança por toda a vida.
 By Domi
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário