terça-feira, 14 de agosto de 2012

Lista de Convidados - Direto do Casamentoclick

Calculando a quantidade de convidados, pra mim tudo começa aqui, por isso resolvi
postar essa matéria do CASAMENTOCLICK BRASIL.

Calculando a quantidade de convidados do casamento
Total votos:1, Promedio:5
Por: Sofia Benini

Pode não parecer, mas fazer a lista de convidados do casamento é uma tarefa difícil. Não basta colocar no papel a relação dos familiares, amigos e conhecidos da noiva e do noivo. O grande desafio é fazer caber todo mundo dentro do orçamento do casamento. Pode ser que uma festa para 500 convidados esteja totalmente fora de suas possibilidades. E o que fazer? Não tem jeito: o jeito é eliminar aqueles menos chegados.

Uma vez feita a lista e definido o número de convidados do casamento, é hora de negociar com o Buffet, que irá te passar um preço relativo a este número exato. Convidados extras serão cobrados, e se no dia estiverem presentes menos convidados, não há como baixar o valor, já que o buffet se prepara para aquele tamanho de festa.

Se você convidar o número exato de pessoas informadas ao Buffet é complicado, porque bastante gente acaba faltando. E convidar muitas pessoas a mais é arriscado, pois o espaço poderá ficar apertado para todos. E aí, o que fazer? Existem algumas regrinhas para você saber a porcentagem média de pessoas que irão à sua festa, dependendo do tamanho dela. Assim tudo fica mais fácil na hora de enviar os convites e negociar com o Buffet. Tome nota!

Festas de casamento com menos de 150 pessoas
Caracteriza-se por ser uma festa de casamento pequena. Ou seja: você só convidou os amigos mais íntimos e parentes mais próximos. Neste tipo de festa, como trata-se de pessoas do círculo próximo dos noivos, a porcentagem dos convidados ausentes é baixa (entendemos que a maioria vai fazer força para ir). Portanto, calcule que em torno de 5 a 12% dos convidados estarão ausentes. Você poderá, portanto, convidar 5 a 12% pessoas a mais do que o informado ao Buffet de casamento.

Festas de casamento de até 300 pessoas
É uma festa de casamento relativamente grande, com maior número de convidados. E aí podemos entender que provavelmente mais gente estará ausente. Trabalhe com uma porcentagem de 10 a 18% de convidados faltantes. Se a família for grande e a maior parte da lista for de pessoas próximas, o número abaixa.

Festa de casamento de mais de 300 pessoas
Festas de 400, 500 pessoas são mega eventos, mas a probabilidade de seus convidados não poderem ir por qualquer motivo que seja também é maior. O número de convidados ausentes neste tipo de festa varia de 15 a 22%.


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário