terça-feira, 9 de abril de 2013

Dicas para o teste de maquiagem e cabelo

Para que no dia do seu casamento você esteja deslumbrante, o teste de maquiagem e cabelo é ideal para evitar estresse.  


Para que você fique linda no dia do seu casamento, é muito importante fazer o teste do penteado e da maquiagem. Estes itens não podem passar em branco no seu planejamento, afinal, é importante evitar surpresas no dia que você estará com as emoções à flor da pele.

 Atentem-se às dicas:
1. Os cabeleireiros e maquiadores recomendam que no dia do teste, ir com roupa branca (de preferência vestido). Pode até parecer bobagem, mas você conseguirá ter uma visão mais real de como a maquiagem e o cabelo ficarão quando você estiver no seu magnífico vestido de noiva. 


2. Leve todos os acessórios que você pretende usar no cabelo como véu, flores, tiaras etc... Se você for usar colar e já tiver tanto ele quanto os brincos, leve também. Se a ideia é fazer o teste do cabelo, você precisa estar com esses elementos que farão parte do conjunto no dia do evento.


3. Tente marcar o teste em um dia de semana de preferência no meio do dia, normalmente o salão estará mais vazio e o cabeleireiro terá mais tempo para testar vários penteados sem a pressão de horário com outras pessoas.

4. Faça uma pesquisa prévia de modelos de penteados que mais te agradam. Se possível imprima essas fotos para mostrar ao cabeleireiro. Assim você o ajuda a entender qual seu estilo e o que você tem em mente. Isso acelera e facilita esse processo que pode levar horas...


5. Ao finalizar o teste, tire uma foto do seu penteado escolhido e da maquiagem. Também peça para que a maquiadora vá anotando as cores da base, sombra e blush que você gostou. Este procedimento pode refrescar a memória dos profissionais.

É importante ter em mente a importância de se fazer o teste, além de você verificar todos os itens mencionados acima, você precisa calcular o tempo que vai gastar para se produzir. 

:: Evite surpresas desagradáveis ;)


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário